Siga-me no twitter: @felekeche

http://twitter.com/felekeche

Contato:

E-mail: felekeche@hotmail.com
Celular: (86) 9435-9500

domingo, 2 de maio de 2010

Canto da Cana Brava






Este é o ponto de beleza da cidade, de turismo e lazer, porém, é conhecido por poucos em União. Mas todo final de semana está cheio de banhistas, pois encanta com suas belezas, o cantarolar dos pássaros, as espécies nativas verdes de plantas, como o babaçual e a carnaúba, além de outras espécies desconhecidas pelos turistas e/ou banhistas. As espécies de plantas de maior destaque no local são os babaçuais, os carnaubais e as macambiras. Já em espécies de animais o que mais se pode ver por todos os lados, principalmente em rochas, e próximos a água é o calango. Esta é uma espécie meio desconhecida no grupo dos calangos, todavia, tem todas as características dos calangos, como gostar de se entocar debaixo de grutas (rochas) e é uma espéie muito rápida. Também existem outras espécies, como as capivaras, e os mais variados insetos, mas não sou nenhum ambientalista, biólogo ou qualquer pofissional desta área para discutir este assunto, entretanto, será necessário que profissionais deta área pesquisem à respeito dessas espécies, tanto a fauna como a flora, pois o canto da Cana Brava é rico nesses aspectos ecológicos. O Problema maior é a falta de conscientização do Homem (O ser humano como um todo), que vai acumulando lixo no local, e o pior é que muitos veem o lixo jogado no chão mais a falta de coragem, ou preguiça, ou falta de conhecimento sobre o que causará mais na frente, ou sei lá o quê (Q). Este é o "Q" da questão. Será por que o brasileiro tem fama de mau educado?

Veja a seguir algumas das belezas do local. Isso não é tudo!

sábado, 1 de maio de 2010

Evolução populacional

O número de pesssoas na cidade de União só vem a crescer segundo os próprios dados do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). É o que mostra as comparações de pesquisas anteriores com as de agora. E a tendência é aumentar já que União tem uma população jovem muito grande, apesar deste lento processo de evolução populacional se expandir.

Desde a década de 1990 União tenta chegar ao menos ao 45 habitantes, todavia, essa marca nunca foi alcançada segundo os cálculos geográficos do IBGE. Houve uma pequena recaída nos anos 1996 (36.883 hab.) e 2000 (39.801 hab.)devido a mudança do povo urbano para a zona rural ou outras regiões. Se em 1991, segundo o IBGE, União tinha quase 42 mil pessoas, ou seja, eram 41.328 habitantes. Então, houve uma recaída entre estes dois anos.

Segundo uma pesquisa recentemente do IBGE, em 2009 a população do município de União chegou a uma marca de 43.135 habitantes. Como se pode notar, houve um aumento muito grande em comparação com o ano retrasado, pois, em 2008 estimava-se uma população de 42.859 habitantes, isto é, houve um aumento de lá pra cá de 276 pessoas.
Não podemos discutir à respeito do IBGE, se ele em suas pesquisas mostra estas "estimativas", então são essas as "estimativas".