Siga-me no twitter: @felekeche

http://twitter.com/felekeche

Contato:

E-mail: felekeche@hotmail.com
Celular: (86) 9435-9500

domingo, 23 de janeiro de 2011

A beleza dos pardais

Hesito em dizer que os pardais são tão belos que não existe outra ave mais perfeita. Em minha concepção, o pardal é uma magnitude sem fim... Fui crescendo com isso: ― Sempre me apaixonei por estas aves. Eu sempre acordava acompanhado ao som melodioso desses tais pardais. Uma sensação única! A beleza dos pardais!
Em minha infância, vi um pardal macho a fazer um ninho numa caramboleira. Era uma coisa incrível! Um instinto próprio da natureza exuberante! Também já vi um pardal tomando banho de areia. Ele se jogava areia seca e quente que arrepiava todas as suas penas. É por isso que chamo isso de beleza... Sem palavras... Uma raridade tão pura! Muitos temos nossos próprios gostos. [o céu ficamos a admirar, assim como as constelações e o luar...]. Tudo enquanto podemos admirar, entretanto, dependerá do nosso gosto. Podemos olhar algo que nos surpreenderá como uma simples vela acesa que uma criança fica a olhar com os olhos esbugalhados e espantados quando falta energia.
A admiração a gente vai contemplando desde quando nascemos. Devemos sempre despertar-nos o interesse para alguma coisa desde o mais cedo possível e, isso, começa pela admiração, mas não só por esta, como, também, o interesse pela curiosidade, dentro do seu limite, é claro. Muitos falam que a curiosidade é um mal da humanidade, não estou inventando isso, todavia, não somos tão idiotas assim em pensar que isso seja verdade, tampouco, vivemos no mundo da idiotice. A curiosidade nem sempre pode ser um mal, assim como não pode ser um bem também. Por outro lado, o da direita, no meu caso o pensamento positivo, a curiosidade pode nos reservar uma surpresa muito boa.
Os pardais são uma admiração que vem de dentro de mim desde os meus tempos de criança até os dias de hoje e, enquanto a morte ingrata não me levar ao dossel vou continuar os admirando. Todo ser que é Humano admira alguma beleza deste mísero planeta e universo infinito. Somos espécies de Deus, e não de teorias científico-fictícias como a Teoria do Big-Bang ou a Teoria Extra-especial, e fomos feitos pela santíssima Deidade com o poder de admirar. Então, assim como todos admiram alguma coisa, eu admiro profundamente os pardais, essencialmente a sua beleza.

[Antonio Félix]

3 comentários:

Cintia Mara disse...

Lindo texto
os cantos dos pardais são tão bonitos... Mas muita gente vê como pragas. Por achar que a vida deve ser vivida justa ao jeito de cada ser humano. As pessoa sempre procuram o Jardim do Paraíso, felicidade, alegria, e nunca encontra nada até o fim do ano, sempre tem a esperança do ano novo ser melhor, ser feliz, ter muita saúde e muita paz. Porque não admirar um pardal, ou uma árvore crescer??? Isso seria o motivo de ainda sorrir, de ser feliz encontrando a tranqulidade e assim ter mais saúde sem pensar nas coisas tristes que deixa as pessoas depressivas, depois de um dia inteiro trabalhando. Se cada pessoa do mundo tive-se um pouquinho de filosofia, o mundo melhoraria.

Cintia Mara disse...

=)

Antonio Félix disse...

Muito obrigado Cintia por ter gostado de meu texto, também admiro muito seus textos literários, sua bela poesia que escreves com tanta pureza com uma mistura de beleza. Valeu mesmo.