Siga-me no twitter: @felekeche

http://twitter.com/felekeche

Contato:

E-mail: felekeche@hotmail.com
Celular: (86) 9435-9500

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tom de poesias

A LÍNGUA É PORTUGUESA


Suas raízes são de Portugal,
Desta Europa Ocidental
Onde existem várias tradições,
Muita cultura e animações.

― Tu és português?
― Não. Sou brasileiro. E você?
― Sou de Portugal. Ah, Falas brasileiro?
― Não. Minha língua é portuguesa.

Sou desta terra querida!
Deste clima tão tropical!
Sou deste imenso Brasil
Tão grande e bonito quanto Portugal.

Se tu és português por falar embolado, também sou.
Acho melhor descruzares a língua
e falar devagar... Pra vê se eu te entendo.
Sou do Brasil, cheio de sotaques.
Mas a língua é portuguesa.

[Antonio Félix]
--------------------------------------------------------------

MULHER EM FRENTE AO ESPELHO


Joga o cabelo pro ar
a balancear.
Gira o corpo para o bumbum olhar,
arrebita com as mãos os seios levemente...
dá um suave tapinha na bunda
e não se conforma.

E novamente ao espelho volta a se olhar.
Puxa um pouco a blusa para baixo
abrindo um belo sorriso
e fazendo pose a se admirar.

Não se contenta com o que vê...
Troca novamente de roupa.
Isso se repete por dia várias vezes.
Mulher é um bicho vaidoso.
Prefiro mulher do mato... Bicho do mato!
Igual as índias Caraíbas
Que vivem em árvores a se “trepar” nuas
E em riachos totalmente despidas a tomar banho
sem saber o que é um espelho.

― O que você está fazendo mulher?
― Estou me emperiquitando.
― Emperiquitando? O que é isto?
― É vaidade. É beleza. É raridade.

Mulher em frente ao espelho,
Acho que isso vai demorar.
Já zerei o cronômetro e já vou contar
os minutos que você passará
em frente ao espelho.

[Antonio Félix]

2 comentários:

Cintia Mara da Silva disse...

boaaa!!!

Renan O. Pacheco disse...

"A LÍNGUA É PORTUGUESA"

A nossa língua já é brasileira, com raízes portuguesas.