Siga-me no twitter: @felekeche

http://twitter.com/felekeche

Contato:

E-mail: felekeche@hotmail.com
Celular: (86) 9435-9500

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CULTURA EM ANDAMENTO

Photo by:



Finalmente, vemos que o grande e esperado Museu do Vaqueiro da cidade de União, estado do Piauí, está em fase de acabamento. Depois de anos de espera, parece que está sendo concluído o que será para os unionenses e para a cidade de União um orgulho cultural. O vaqueiro é um símbolo muito forte na cidade, pela tradição que vem seguindo com um legítimo representante do folclore nordestino e piauiense.

No decreto de Nazareno Fonteles, o mesmo afirma que União é a cidade natal do Patrono dos Vaqueiros do Brasil, o Vaqueiro José Serafim. No ano de 1984, foi fundada a primeira Associação de Vaqueiros do Brasil, representando um marco na luta dos vaqueiros por justas condições para o trabalhador pecuário, titular, como todos os brasileiros, dos direitos trabalhistas assegurados pelas normas pátrias. Mas será que a obra ainda sairá neste ano de 2011? Só nos resta aguardar o andamento. No entanto, acredito que muitos estão torcendo para que ela seja concluída o mais breve possível.

Torço para que o Padroeiro dos vaqueiros da cidade, o Santo São Raimundo Nonato, ajude a manter viva essa cultura, e, com o MV finalizado será melhor ainda.

Nenhum comentário: