Siga-me no twitter: @felekeche

http://twitter.com/felekeche

Contato:

E-mail: felekeche@hotmail.com
Celular: (86) 9435-9500

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O INVERNO É A MELHOR ESTAÇÃO

Não tenho dúvida alguma de que o inverno é a melhor estação do ano e, duvido que tenha algo melhor. É verdade que a primavera é muito agradável e bonita, mas continuo a optar pelo inverno. Ninguém me fará mudar de opinião, apesar de termos opiniões diferentes, continuo com a minha... Sou nordestino e isso explica tudo: A seca aqui é grande e castiga, porém, quando chove é só alegria, o rio tão cheio com algumas enchentes no Cais ali próximo que traz muita euforia.

Quando criança, gostava muito de dormir com o som da chuva batendo no telhado. Pra mim essa era a melhor música de ninar de minha infância, de minha mera infância. Tão menino ainda saía correndo pelas ruas com uma forte chuva me batendo o corpo e aproveitava ainda para jogar bola no quintal de um amigo. Eram muitos gols misturados com a água da chuva e a minha felicidade. É uma coisa fantástica esse inverno! Sinto até uma vontade fremente de recitar poesias, de escrever meus versos com uma cabeça tão fria e calma! Escrever, desenhar, cantar, amar, viajar... É uma porção de coisas e é muito difícil até de falar, prefiro ficar calado e nada comentar. O inverno é muito incrível e sei que toda criança e adulto gosta, principalmente o povo deste imenso nordeste, deste imenso sertão.

Você ainda tem dúvidas? Pois é, meu amigo, eu não tenho dúvida alguma a respeito disso e nunca tive, isto é, tenho a certeza absoluta que essa é a melhor estação do ano, apesar de tantas mortes no sul. Todavia, no meu querido nordeste esta é a melhor de todas as estações do ano.


[Antonio Félix]

Um comentário:

Cintia Mara da Silva disse...

Sim.
Concordo com tí.
sem querer escrevi uma poesia

Nordeste

O nordeste é muito quente e seco,
o inverno seria uma atração
de chuvas com platéias ouvindo cada gota cair ao chão,
assentando as poeiras,
as plantas murchas ficando mais verde,
e o sertão sorrindo com a boa colheita que teve,
o inverno é uma beleza,
uma beleza para o nordeste.